Concurso

Empreendedorismo é mais do que o processo de iniciar um negócio. Trata-se de identificar, valorizar e capturar oportunidades. Através de concursos de ideias pretende-se, acima de tudo, despertar essa capacidade nos nossos alunos, porque o nosso compromisso é investir no futuro dos nossos alunos

10ª Edição Poliempreende IPT

Concurso Regional de ideias de negócio empreendedoras e inovadoras.

No passado dia 10 de Julho, no Instituto Politécnico de Tomar, realizou-se a 10ª Edição Regional do Concurso Poliempreende. O Poliempreende tem como objetivo máximo incutir e estimular o empreendedorismo, bem como proporcionar saídas profissionais de preferência através da criação do próprio emprego.

É um projeto concebido para promover a mudança de atitudes dos atores académicos nele participantes, induzindo-os a incorporar nas suas atividades regulares o desenvolvimento e a aplicação de métodos para a valorização do conhecimento gerado no sentido da assimilação do empreender. Está orientado para dar à sociedade e à economia um forte e sério contributo, através da constituição de empresas de cariz inovador e implantação regional, que possam ser levados à prática e, ainda, para o fomento do empreendedorismo nas regiões de influência das instituições de ensino politécnico e das PME criadas no âmbito do Poliempreende.

Este ano, provenientes das três Escolas do Instituto Politécnico de Tomar, foram a concurso 8 ideias de negócio vocacionadas para as áreas da energia, cultura, saúde e social.

As ideias de negócio apresentadas foram avaliados por um júri constituído por 7 elementos, entre os quais, três docentes: Dr. Pedro Marques, Engº Nuno Madeira e Dr. Luís Nunes e quatro elementos representando entidades externas: o Administrador da RISA - João Artur; o Vice- Presidente da Comissão Executiva da Nersant, Dr. Pedro Félix; o Diretor da Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Torres Novas, Dr. Jorge Simões e o Delegado Regional do IEFP de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Victor Gil.

O primeiro prémio, foi atribuído a um projeto de vocação empresarial na área das energias renováveis e representará o Instituto Politécnico de Tomar no Concurso Poliempreende Nacional, que decorrerá em Setembro no Instituto Politécnico da Guarda.